segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Os Paulos da minha vida


Acabei de ver um tweet do @redemulheremae que fala sobre avós...
Eu havia deixado meu blog de lado há algum tempo, mas esse tweet me incentivou a escrever esse post sobre meus avós.
Antes mesmo de começar a escrever me emociono com tantas lembranças da minha infância.
Minha Vó Judith, linda, brincava comigo de lojinha, nás férias que eu passava na casa deles em Americana. As férias eram muito esperadas, eu passava o mês inteirinho com eles e não tinha coisa melhor no mundo.
Hoje vejo meus pais e meus sogros repetindo tudo isso com meus filhos e fico muito feliz, pois quero que eles tenham lembranças tão lindas quanto as que meu marido e eu temos dos nossos avós.
Sem dúvida, os melhores momentos da minha infância foram ao lado deles.
Mas eu o vô Paulo?
Ai quanta saudade do vô Paulo! Que suadades do cheirinho tão gostoso do meu vô! Que saudades dos seus lindos olhos azuis que sempre me olhavam com tanto amor, admiração e ternura... os melhores momentos da minha infância passei junto dele; com toda paciência era ele que me ensinava a desenhar, me levava ao parquinho, aos museus, contava tantas histórias e me levava pra pescar mesmo sabendo que eu iria espantar todos os peixes do rio! Nós amávamos ficar juntos, era demais! Só tenho lembranças lindas do meu amor o vô Paulo.
Ele foi meu amigo, meu companheiro, um pouco pai, professor... um pouco de tudo!
Eu sempre tive tanto amor e admiração pelo meu avô que sempre dizia que, se um dia eu tivesse um filho ele se chamaria Paulo, igualzinho o meu avô. E assim foi... dia 18 de Outubro de 2007, nasceu meu primeiro filho o Paulo, claro !
O Vô Paulo não conheceu o meu filho Paulo, pois dois anos antes dele nascer, meu avô resolveu partir pra junto de Deus; sinto muito e as vezes gosto de acreditar que ele nos vê de lá daquele lugar e se sente feliz quando vê a minha família, outras vezes olhos nos olhos do meu Paulo e sinto que uma parte do vô Paulo está bem alí, juntinho de mim, juntinho de nós...
Durante os 30 anos que passamos juntos tive a oportunidade de dizer o quanto eu o amava, aproveitei muito meu avô e nada ficou pra trás, nenhum beijo, nenhum abraço, nenhum obrigada, mas hoje, com muita saudades eu gostaria de dizer mais uma vez...
Vô Te amo !!