quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Receita: Torta de Creme de Avelã

Uma receitinha super fácil de sobremesa deliciosa !!!

Massa:
01 pacote de biscoito maizena triturado no liquidificador
100 g de margarina ou manteiga sem sal derretida

Recheio:
300 g de Creme de Avela (Nutella)
300 ml de Chanty Mix (Vigor) ou creme de leite fresco batido em chantilly
+/- 100g de Avelãs picadas e trituradas
+/- 100 g de Chocolate meio amargo picado

Preparo da Massa :

Misture o biscoito triturado (deixar bem triturado, quase um pó) com a margarina derretida, até agregar tudo e ficar uma farofa.
Numa forma, de fundo falso, ou num refretário, distribua a massa e vá apertando para conpactar a massa na forma.
Deixe na geladeira enquanto prepara o recheio.

Preparo do Recheio:
Junte o creme de avelã, com as avelãs trituradas e o chocolate picado, misture bem, depois junte o chantilly e misture delicadamente.
Distribua o recheio sobre a torta e leve para a geladeira.

Dicas: 
Caso o creme de avelã esteja muito firme, leve ao microondas por uns 15 seg para a consistência ficar mais cremosa e mais fácil para misturar os ingredientes;
Faça a torta um dia antes de servir e deixe na geladeira !!

Será um sucesso !!! 



Feliz Natal para as Twitmães

Quero desejar um Feliz Natal para as Twitmães que estiveram no nosso delicioso encontro e dizer que agradeço muito o companherismo de todas vocês !
Já são minhas amigas e fazem parte do meu dia-a-dia.
Quero desejar um Natal farto de amor, paz, saúde e muitas felicidades a todas vocês e as suas lindas famílias e que em 2011 possamos estar juntas novamente compartilhando idéias, trocando experiências, rindo muito e curtindo momentos únicos de amizade.
Para as twitmães que não estiveram no encontro desejo o mesmo, claro, pois são amigas virtuais (reais) tão especiais também !!
Com certeza vou esquecer de alguém, me perdoe, tá? Adoro todas vcs!

Um montão de beijos para:
Laudiane Lira, Catia Barros, Danuzza, Calu, Rogéria Thompsom, Fabiana Caine, Tatha Olivieri, Ligia Sena, Fabi Coltri, Cynthia Hauck, Val Gouveia, Angelica Martins, Stephanie Ciciliatti, Tenikey Takahashi, Marise Maia, Pat Camargo, Danny Berton, Glauciana Nunes... ai quanta gente ! Vou colocar em @ pra ver se não esqueço de ninguém !!! Hahaha
@emanuelebia @maecomfilhos @MariseMaia @patcamargo @MIRZAMAMAE  @carllatavares @anacarolgarcias,   @SemFirulas @tudosobremeubb @redemulheremae @HardRockMami @diiirce @EspacoHome @femininaeatual @anacarlaga  @taisarw @tukasiqueira @bichafemea @kikinomundo @ligiane_castro  @afasaso @jocenteno @cpessoa @Teh_Takahashi @vivibenyesh @CasacomAmor @SouChiqueBem @Espacochadebebe @alessandrapilar @nessadobeto, @deborahmarinho @Crislhullier @LilianFranciska @cyntiahauck @tinaventuri @valmendel @bia_francisco @cpessoa @nandateixeira @Espacochadebebe @simonecarinhato @espacoene

Um montão de beijos !!!

Gis

Feliz Natal !! Um lindo Ano Novo !!

Muito obrigada a todos os clientes e amigos que estiveram conosco nesse ano e contribuiram para o sucesso da nossa marca e dos nossos produtos.


Estamos muito felizes e satisfeitos por esse lindo ano de muito trabalho, empenho e seriedade que resultou em muitas conquistas !

Desejamos que 2011 seja um ano cheio de paz, saúde, prosperidade e sucesso e que possamos estar juntos realizando novos projetos e concretizando nossos objetivos.

O sucesso das nossas ações foi resultado de muito trabalho e grandes parcerias guiadas sempre pelos nossos valores de honestidade, responsabilidade, ética, pontualidade, inovação, qualidade e segurança dos produtos e excelência no atendimento ao cliente.

Agradecemos a todos e especialmente a Mammy Spacci, Mammy To Be, Grafer´s, Mãe Coruja, Espaço E.N.E., Mother To Be, Banho Maria, Sonho de Criança, Tati Passos, Programa_HCG, Cinematerna.

Um beijão super especial aos nossos amigos FaceBookers aos nossos seguidores do Twitter e as amadas Bloggeiras que estão sempre conosco: @taisarw, @catia_barros, @redemulheremae, @kikinomundo, @danieleBt, @danuzza, @fabianacaine, @fabiColtri, @bichafemea, @lilianfranciska, @Teh_Takahashi, @thaisgodinho, @thaisramosdias, @VallGouveia, @marisemaia, @tukasiqueira, @LigiaSena e @cynthiahauck.

Feliz Natal e Maravilhoso 2011. !

Gis - @hugmemommy

domingo, 19 de dezembro de 2010

Carregador de bebes permitiu a evelução de ancestrais humanos

Gente ! Ví esse artigo hoje no UOL e achei muito bacana para dividir com vocês:

Darwin estava certo ao dizer que nós evoluímos a partir de criaturas simples. Mas ele estava errado, a meu ver, sobre as causas. De certa forma, nós não nos tornamos naturalmente inteligentes o bastante para inventar a tecnologia da qual dependemos. Em vez disso, a tecnologia nos fez evoluir.



O início da era tecnológica há 2,5 milhões de anos é marcado arqueologicamente pelo primeiro artefato de pedra lascada. Depois disso, o processo de seleção natural e sobrevivência do mais forte foi prejudicado; humanos inteligentes com armas podiam matar animais mais fortes que eles. O fato de nossos ancestrais evolutivos terem começado bem longe do topo da cadeia alimentar é ilustrado pelo fóssil da criança Taung, os restos de um hominídio criança que, há cerca de 2,6 milhões de anos, foi provavelmente estripado e carregado por uma águia. Como esses ancestrais passaram de símios à civilização, descartando seus caninos massivos e imensa massa muscular, sobrevivendo num ambiente hostil?


A resposta é uma nova e radical tecnologia: o “baby sling”, ou carregador de bebê, uma solução bem mais inteligente para carregar bebês do que levá-los nos braços. Isso, eu concluí, permitiu uma expansão radical no tamanho do cérebro de nossos ancestrais, que começou há cerca de 2 milhões de anos.


O uso de ferramentas de pedra, antes disso, já havia conferido alguma vantagem intelectual a nossos ancestrais, reduzindo a necessidade de força física e permitindo que mais energia fosse usada no desenvolvimento da inteligência. Mas andar sobre duas pernas – que liberou as mãos dos primeiros hominídeos – também teve um efeito contraditório sobre o desenvolvimento humano, porque isso exigia uma pélvis mais estreita para agir como uma plataforma estável para a coluna vertebral ereta. Isso, por sua vez, estabeleceu um limite máximo para o tamanho da cabeça no nascimento. Então todo tipo de inteligência interativa – a habilidade com as mãos – foi encorajada, e qualquer expansão relacionada à expansão do cérebro apresentava um grande problema.


Darwin argumentou que as fêmeas teriam valorizado parceiros mais inteligentes, impulsionando a ascensão do macaco ao Homo através da seleção sexual. Mas as fêmeas provavelmente experimentavam partos cada vez mais perigosos (por causa das demandas conflitantes de uma pélvis menor e das cabeças maiores dos bebês). Em termos evolucionários, o cérebro humano é uma desvantagem: uma característica com muitos custos, vulnerável e ineficiente energeticamente.


O fato de nossos ancestrais passarem a andar sobre duas pernas tornou mais difícil para os bebês se agarrarem a suas mães – assim como o fato de que provavelmente eles tinham bem menos pelos no corpo do que seus ancestrais parecidos com macacos – então a pressão sobre os primeiros bípedes para encontrar uma solução para carregar os bebês deve ter sido intensa. Usar um “carregador” é um conceito compreensível para chimpanzés, mas é necessário um pouco mais de inteligência do que eles têm – ou um golpe de sorte – para inventá-lo. É provável que os “slings”, tanto para lançar projéteis quanto para carregar bebês, tenham sido inventados no período das primeiras tecnologias da idade da pedra – o que significa que eles são anteriores (e provavelmente permitiram) a emergência de cérebros maiores que caracterizaram a aparição do gênero humano, Homo. Sabemos, afinal de contas, que as rochas eram usadas para cortar carne há 3,2 milhões de anos, e que há 2,6 milhões de anos elas foram deliberadamente moldadas na forma de ferramentas em vez de simplesmente coletadas para o uso. Isso assinala não só o início da criação de ferramentas de acordo com desenhos padrão para propósitos específicos, mas também a “sucessão” em que a tecnologia se torna interligada, com a fabricação de uma ferramenta para criar outra.


As implicações da tecnologia do "sling" são imensas. Os slings permitem que o estágio fetal seja estendido depois do nascimento – como com os marsupiais como os cangurus – permitindo que o cérebro continue se expandindo fora do útero, e num ambiente cada vez mais cultural. Depois disso, o rápido desenvolvimento da tecnologia para os primeiros humanos pode bem ter sido impulsionado por uma competição agressiva entre diferentes grupos que utilizadores de tecnologias.


Em termos de cérebro humano, o ápice aconteceu há cerca de 40 mil anos. A pressão sobre o órgão existiu desde que começamos a expressar a inteligência sob forma de linguagem, escrita e, agora, máquinas. Hoje, nossa tecnologia está se tornando tão sofisticada que o que emergirá no futuro pode nem mais ser controlado por nosso própria vontade.

Isso pode ser uma boa coisa. São os efeitos inesperados da tecnologia que costumam ter o maior potencial. De fato, a própria ideia de nossa humanidade existir em oposição à nossa tecnologia é errada. Como o filósofo John Gray argumentou certa vez: “Pode ser que a maior semelhança entre os humanos e as máquinas que eles estão inventando agora esteja em sua capacidade para a consciência”. A tecnologia tem a capacidade de ignorar o tempo e durar indefinidamente na forma física. Ela também pode destruir nosso planeta. Mas não há uma solução de volta à natureza. Nunca houve uma para o macaco artificial.

*Timothy Taylor é autor de “The Artificial Ape”
fonte: Uol Notícias